O Governador, Romeu Zema (Novo), disse na noite de ontem (15) que todos as cidades de Minas Gerais entrarão na Onda Roxa do plano Minas Consciente.
De acordo com Zema, o estado chegou no momento mais difícil, onde os hospitais estão no limite, por isso, determinou que todas as regiões entrem na Onda Roxa, que é a mais restritiva e obrigatória do plano, onde fica permitido o funcionamento apenas de serviços considerados essenciais.
Desde o início da pandemia no estado, os leitos de UTI foram ampliados de dois mil para quatro mil e os leitos de enfermaria de 10 mil para 20 mil. Além disso, foram adquiridos vários respiradores, no entanto, ainda segundo o governador, a população não está respeitando as medidas de isolamento e com isso a saúde chegou no limite.
As medidas passam a valer a partir desta quarta-feira (17) e têm validade a princípio por 15 dias.